sábado, 9 de outubro de 2010

CORRIGINDO











Deixe sua maquiagem impecável. Confira qual é a cor ideal
 de corretivo para esconder suas imperfeições.

Para acabar de vez com as suas dúvidas em relação ao corretivo, o Portal da Maquiagem consultou a beauty artist Belinda Monteiro, de Novo Hamburgo.
Aprenda tudo sobre ele!

Textura
Hoje é possível encontrar o produto em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha vai depender da qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.
- Corretivos líquidos: mais indicados para peles secas e com linhas de expressão. De acordo com Belinda, por serem mais fluidos, a pele absorve mais facilmente, criando um aspecto leve e natural. É ideal para ser aplicado na região dos olhos e linhas ao redor da boca.
- Corretivos cremosos: por serem mais densos, têm uma melhor cobertura, mas não devem ser usados por quem tem pele oleosa. São melhores para áreas maiores e lisas.
- Corretivos de bastão: são os mais indicados para olheiras escuras, mas para peles mais jovens. Isso porque eles tendem a acentuar as linhas de expressão dessa região. Além disso, são excelentes para disfarçar manchas e espinhas.
- Lápis corretivos: por serem mais secos, são ótimos para corrigir pequenas imperfeições como acnes e vasinhos vermelhos.

Tonalidades
Existem no mercado, além de corretivo dos tons de pele, corretivos coloridos como verde, amarelo e lilás. Belinda explica que eles são usados como neutralizadores de cor: "É um princípio da colorimetria: cores opostas se neutralizam ou formam uma combinação que cria um resultado natural de pele.
- Verde: serve para ser usado em manchas e espinhas avermelhadas;
- Amarelo: manchas e olheiras amarronzadas ou arroxeadas (o amarelo clareia o marrom e neutraliza o roxo, como o roxo de hematomas);
- Lilás: indicado para acnes inflamadas e aquelas olheiras amareladas.

Imperfeições
- Olheiras bem escuras em peles muito claras
O primeiro passo é usar um corretivo três tons mais escuros que a sua pele na região onde deseja disfarçar. Se a sua pele for jovem, prefira o de bastão, se ela for madura, opte pelo líquido. Em seguida, passe a base do seu tom de pele em todo o rosto, tomando cuidado para não "esfregar" a parte das olheiras. Espalhe levemente até que o tom fique homogeneizado. "Provavelmente, depois de passar a base as olheiras ainda estarão aparecendo, então aplique novamente o corretivo, que desta vez precisa ser exatamente da cor de sua pele. Se ainda assim elas não sumirem, passe um pó compacto bem clarinho e de textura fina. Além de fixar, ele ajuda a clarear mais um pouco", explica a maquiadora.
- Olheiras claras, geralmente conseqüência de cansaço
Nesse caso é mais fácil desaparecer com elas. Se a sua pele for jovem, um corretivo do mesmo tom que ela já costuma resolver. Mas se a sua pele for mais madura, tome cuidado para não aplicá-lo em excesso. Prefira os corretivos líquidos.
- Espinhas
Para as mais vermelhas, depois de passar uma base de boa cobertura, aplique um corretivo adequado ao seu tipo e tom de pele apenas naquelas mais aparentes. Belinda explica que a melhor maneira é aplicar com o dedo, bem de leve, para não retirar a base e não espalhar demais o produto. Em seguida, aplique o pó compacto para fixar.
- Manchas
Aqui vai depender do tamanho, da definição, tonalidade em relação à pele, enfim... Conforme o tamanho da área atingida é aconselhável primeiro passar uma base de boa cobertura e mais escura que a pele, para depois uniformizar com outra mais clara.

Os corretivos são ótimos aliados da nossa beleza. Quando usado sem exageros, ele escondem as imperfeições e você não corre o risco de salientar ainda mais o problema que deseja disfarçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário